Estou no TGV rumo a Paris, pra depois voltar pra Reims. Detesto isso de ir/voltar, inclusive decidi conhecer a Champagne justamente pq era 1 das paradas entre Heidelberg e Paris, porém, c/a greve na SNCF algo modificou-se, não encontrei mais o percurso original, só c/5 mudanças de trem, então o jeito foi comprar esse bilhete.

Ontem o dia foi lindo, morninho e colorido. Parques e jardins repletos de gente fazendo piquenique ou lagartixando sob o sol, nós optamos por conhecer o “Caminho dos Filósofos”, onde Goethe, Victor Hugo e Eichendorff dentre outros pensadores, poetas e cientistas costumavam por as ideias em ordem. Ao contrário desses intelectuais, eu só conseguia pensar se já estava chegando e foi c/1 imenso alívio q finalmente alcançamos o topo.
Belos jardins, um panorama estupendo, aromas especiais e passarinhos: dá pra perceber como a relação com a natureza inspirou uma nova direção para a arte germânica.

A dica pra quem quiser passear por lá é subir pela Bergstrasse e descer no fim da rota, pelas escadinhas q terminam perto da Alte Brücke. Nem pensar em fazer o contrário pq a subida pode ser cruel.
Segundo os alfarrábios eletrônicos do Thiago caminhamos 11 km (sem contar as inclinações!) e isso liberou nossa gulodice, mas eu espero ter mantido o 0 a 0!

