Natal · Rio Grande do Norte · São Miguel do Gostoso · Tibau do Sul

Hospedagem

Estive em São Miguel do Gostoso c/amigos às vésperas do carnaval e como essa festança não me agrada e o Rio de Janeiro vira um grande bloco de rua, resolvi voltar a Natal e conhecer Pipa, inicialmente 5 dias na primeira e 4 na segunda, mas me apaixonei pelas falésias pipenses, pelo mar de golfinhos e tartarugas, pela gente hospitaleira e simples, fiquei quase um mês.  E só fui embora pq as chuvas se intensificaram, eu me sentia no meio da selva naquele lindo chalé no meio da mata, o q tanto era maravilhoso qto assustador, as roupas começaram a cheirar a cachorro molhado e o horário da maré baixa ficou incompatível c/meu sono.  Mas eu volto depois das férias européias, qdo os holandeses, donos da maior parte dos condomínios segundo apurei conversando aqui e ali, retornarem ao lar frigorífico.

Cabritinhos passeando na Praia da Xêpa, diante da Pousada Só Alegria, em São Miguel do Gostoso
Deque da Pousada Só Alegria.

Pousada Só Alegria – São Miguel do Gostoso

Diante da linda, porém brava, Praia da Xêpa, cuja baixa-mar expõe cerca de 500 metros de areia, os proprietários, bem como os funcionários, circulam sorridentes e disponíveis, comprometidos c/o nome do local. O ambiente é agradável, quarto grande e ventilado, colchão confortável, café da manhã básico, condizente c/o valor da diária. Localização perfeita. O único senão foi uma obra encostada no hotel q perturbou bastante durante a nossa estadia, portanto, acho bom quem tem sono leve perguntar se já terminou antes de reservar.

Desjejum na Só Alegria
Vista do quarto do Majestic, em Natal

Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach – Natal

Esse hotel me surpreendeu pelo disparate entre o preço da diária e o q oferece:  Bem localizado, atendimento formidável, desjejum suntuoso, academia, piscina, bar e spa. O quarto é amplo e tem vista do mar.

Cama vibratória?

Talvez eu seja mais sensível do q a média (em Veneza, por exemplo, me sinto adernando pelas fondamentas, rivas e calles) pois nesse hotel aconteceu algo estranho: Deitada, eu percebia suaves vibrações no colchão, como se a cama tivesse um mecanismo de massagem e ao comentar na recepção o atendente ficou surpreso, disse q nunca ninguém havia mencionado tal fato. Provavelmente deve-se à minha exarcebada percepção do movimento das juntas de dilatação da edificação, ou, maluquice desvairada mesmo.

Majestic e seus adornos nada adoráveis.

O restaurante, La Brasserie de la Mer, é supimpa, supervisionado pelo Erick Jacquin.

Quem quer ver TV ou tem 1 lixinho p/dispensar?

Boa arquitetura, mas ornamentação exagerada. O abajur do quarto é medonho, eu o escondi da minha vista! Nos espaços comuns há 1 profusão de cristais, porcelanas antigas coloridas e metais, até mesmo televisão de tela plana emoldurada de barroco dourado, candidata imbatível ao Guinness da breguice mundial!

Vista do jardim do Ponta do Madeiro

Hotel Ponta do Madeiro – Pipa

Atualmente é quase impossível p/nós mortais comuns comprar passagens aéreas com milhagem, exceto nas promoções relâmpago, de forma q passei a trocar meus benefícios por estadias e foi assim q me hospedei nesse hotel e em alguns outros estrelados, como o Hilton Brussels Grand Place, o INK Hotel Amsterdam MGallery by Sofitel ou o Hotel Rivalago, em Sulzano/Itália.  Valeu a pena.

Caminhos do Ponta do Madeiro

O Ponta do Madeiro fica sobre a falésia, na extremidade esquerda da praia, na estrada de Tibau do Sul p/Pipa; é confortável, decorado c/gosto, possui 1 lindo jardim c/caramanchões e vistas deslumbrantes.  O atendimento é muito bom, tem bar na praia e na piscina e van p/Pipa a cada 30 mim das 18 às 22:30 horas (ou algo assim, posso estar enganada). 

Hidromassagem no quarto com trilha sonora de passarinhos

O restaurante não deixou saudades, a comida é correta, mas os produtos do desjejum poderiam ser de melhor qualidade, o almoço menos gorduroso, as moscas menos presentes.  Eles só usam a fumacinha de café q as espantam eventualmente, eu não entendi os critérios, solicitei num almoço, o garçom disse q o gerente não gostava, mas no dia anterior haviam colocado. 

Deque da Pousada Céu e Mar

Pousada Céu e Mar – Pipa

Pipa não é pródiga em hospedagens pé n’areia dado sua geografia e as diárias de qq 3*** são elevadas, de forma q essa pousada foi 1 boa surpresa qdo eu quis permanecer alguns dias no centro: o preço é baixo, tem um jardinzinho c/piscina e bar em frente a praia, boa cama, equipe simpática e atenciosa; o café da manhã é simples mas tem ovinho e tapioca feitos na hora.  Decoração monástica com 1 ou outro item meio despencado, mas foi legal dormir embalada pelo barulho do mar, eu voltarei com toda certeza.

Curtindo como os potiguares no Chalet Encantado

Chalet Encantado – Pipa

Aluguei no AirBnb essa casinha quarto/sala c/banheiro, cozinha e varanda num condomínio situado no topo de 1 modesto morrinho. Perto do centro e da praia, arejada, cama confortável, dispõe do básico p/preparar 1 refeição leve, wi-fi excelente e atendimento perfeito.  Tem uns defeitinhos, tipo pouca água no chuveiro ou toalhas de banho q não secam, mas nada q nos impeça de curtir a estadia.

3 comentários em “Hospedagem

  1. Viajo na sua viagem, Cris… e vou registrando as dicas. Quando será a próxima? Beijos.

    Curtir

    1. Por enquanto só idas e vindas curtinhas, mas tô me organizando, qdo decidir eu te falo. Bjo

      Curtir

  2. Você falando parece que tudo foi muito prazeroso!
    Ótimas dicas!
    Viajei na sua viagem
    Valeu!!
    Bjo

    Curtir

Os comentários estão fechados.