São Paulo · São Paulo Capital

À mesa paulistana: Dalva e Dito

Um dos meus grandes prazeres em viagens são as novidades gastronômicas.  Costumo optar por flats para garantir a dieta e de vez em quando me deleito com algum restaurante bem indicado, como esse, que também pertence ao Alex Atala, chef do premiadíssimo D.O.M.  

Ciente que sou da frieza dos paulistanos, fiquei surpresa ao ser recebida por funcionários simpáticos, se bem que eu nem tinha almoçado e cheguei cedo para o jantar, talvez naquele momento eles estivessem mais relaxados e disponíveis.  Muito bom atendimento, ambiente amplo, decorado com um toque artesanal sem exageros e cozinha envidraçada. Comida deliciosa, desde o couvert com legumes crocantes, pastinhas, pimentas exóticas e pães de queijo (eles oferecem pão de milho e outros) até o prato principal, um pirarucu com ratatouille cabocla, onde o único senão foi o cozimento do peixe um pouco além do ponto ideal.

Eu não prestei atenção nos vinhos, bebi uma taça de Cave Geisse brut e não pedi sobremesa (os pãezinhos de queijo detonaram a cota engordiet).  Preço na média, excelente lugar.

Link da casa:  http://dalvaedito.com.br/